COMENTEM OS LIVROS

MENINAS COMENTEM OS LIVROS.

O BLOG SE ALIMENTA DE COMENTÁRIOS!

COMENTÁRIOS DÃO VIDA AO BLOG!

DEDETIZADORA - CAMPINAS E REGIÃO

Qual é o seu estilo?

DICA


PARA ABRIR QUALQUER PÁGINA E FUGIR DAS PROPAGANDAS, SEM PROBLEMAS.

CLIQUE COM O MOUSE DIREITO E ESCOLHA A OPÇÃO ABRIR GUIA OU LINK EM OUTRA PÁGINA

ISSO SERVER PARA O ÍNDICE , ETC


para falar comigo : amoraosromances2@gmail.com

LIVROS RECOMENDADOS PARA LEITURA

  • A PROMETIDA - Esse livro está somente no AMAZON, mas tive a oportunidade de ler no Wattpad(já foi Retirado). Eu o classifico como comédia romântica. Amei Mansur, o S...
    Há um ano

Gostou do Blog ? Seja um MEMBRO !!

LIVROS EM INGLÊS E ESPANHOL

LIVROS EM INGLÊS E ESPANHOL
PARA VOCÊ QUE ESTUDA A LÍNGUA- CLICK NA IMAGEM

segunda-feira, 20 de julho de 2015

PRECONCEITO


Preconceito
Where two ways meet
Yvonne Whittal
Coleção Bianca, nº 192
Série Love is Eternal
Romances Editora Abril, 1981
A diferença social entre Margot Huntley e Jordan Merrick era um abismo intransponível, como ele mesmo havia dito sete anos atrás. E isso ainda doía no coração da jovem enfermeira. Margot tinha nascido na parte pobre da cidade, longe das grandes mansões onde gente igual a ela só podia entrar pela porta dos fundos. Nada que fizesse mudaria essa situação. Por isso, quando Jordan começou a trabalhar a seu lado, no hospital, Margot tentou mantê-lo à distância. Mas a velha paixão da adolescência ainda a queimava por dentro, mesmo sabendo que ele a considerava uma pessoa inferior, uma mulher-objeto para ser usada e posta de lado, nunca respeitada. E, muito menos, amada.
OUTRO LIVRO DA SÉRIE : CORAÇÕES AMORDAÇADOS  - YVONNE WHITTAL

22 comentários:

  1. Gosto muito desta história...admiro quando as mocinhas são fortes e duronas...e esse mocinho tão apaixonado...adoro...Bjs

    ResponderExcluir
  2. bom,a mocinha como diz o título um pouco preconceituosa e não vê o amor do mocinho,mais nada que atrapalhe o romance...gostei

    ResponderExcluir
  3. Que romance lindo, amei o casal e queria matar a sogra, ô velha diabólica!
    Leiam, valerá a pena.

    ResponderExcluir
  4. GOstei muito desse livro, a mocinha pe decidida, tão decidida que chega a ser um pouco cabeça dura ;)

    ResponderExcluir
  5. Lindo mesmo!!! Jordan é muito insistente como o Zachary Lucien Benedcit de "Os homens são todos iguais", que aliás, gostaria de reler. Alguém tem? Por favor, por favor, por favor...

    Diana Alves.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, o mocinho da capa não parece com o Rodrigo Santoro? ks
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Amei essa história, apesar da mocinha ser um pouco dura na queda, mas o amor e a paciência do mocinho fez do romance um dos mais lindos que já li. Valeu, sam!!!

    ResponderExcluir
  8. Que mulher chaaaattaaaaa!! Jesus!

    ResponderExcluir
  9. Amei o Jordan, é generoso, bonito, mas a mocinha é chata, vive macerando uma raiva ao invés de falar logo e acabar com o sofrimento dele. A mãe do mocinho é uma bruxa malvada. Enfim, tudo acabou bem. Não sei se recomendo...

    ResponderExcluir
  10. Livro perfeito e tão real.

    ResponderExcluir
  11. Adorei este livro... A mocinha sofria de complexo de inferioridade devido ao seu passado, em que as pessoas ricas descriminavam pessoas pobres e não acreditava ser possível, um homem como Jordan pudesse amá-la de verdade.

    ResponderExcluir
  12. Adorei este livro... A mocinha sofria de complexo de inferioridade devido ao seu passado, em que as pessoas ricas descriminavam pessoas pobres e não acreditava ser possível, um homem como Jordan pudesse amá-la de verdade.

    ResponderExcluir
  13. Otimo romance, muito bem desenvolvido e com sensibilidade na medida certa. Com enredo e narrativa envolventes, consegue transmitir a emoçao que o tema aborda. Margot nutre uma paixao adolescente por Jordan, sendo que as diferenças socioeducacionais sao muito consideradas na epoca, o que a leva a restringir seu mundo entre a sua casa, o estudo e o trabalho, na forma de garantir a sobrevivencia dela e da mae. Felizmente, Jordan enxerga as multiplas qualidades de Margot e tranpoe a barreira emocional que ela interpoe constantemente. Nao se trata de algo formado apenas por preconceito, mas, sobretudo, pela sensibilidade de uma garota marcada por palavras que escutou e que formaram um registro muito profundo sobre a compreensao de seu lugar na divisao social. O livro retrata o que ainda hoje e‘ considerado e, quem ja‘ passou por algo parecido, certamente, nao vai se conter e ter de volta diversos sentimentos que achava ter superado, que nem o passar de anos reduz, apenas, camufla, ainda mais se a morte da mae coincidir com a historia relatada. Enfim, muitos desses romances sao partes de uma vida de verdade, em que algumas de nos, leitoras, nos identificamos e muito... Recomendo a leitura, apenas alertando para nao julgarem tao severamente a protagonista. Liviana.

    ResponderExcluir
  14. *transpoe e nao tranpoe, e tambem justificando o teclado com defeito quanto aos acentos. Liviana.

    ResponderExcluir
  15. Cara essa mocinha já nasceu com complexo de inferioridade por isso acreditava tão fácil em todas as baboseiras que ouvia, ninguém consegue nos diminuir a não ser nós mesmos. Por isso, tenho que concordar com o comentário acima => Mocinha chaaaaata!!! O mocinho também não ficava atrás, não foi aquele amor arrebatador, ele não facilitou em nada ao ficar desfilando na frente de todos com a tal Beatriz (minha xará kkkk), dando a entender que iria se casar com ela, não fica claro o tipo de envolvimento dele com a moça, induzindo inclusive a mãe dele a convidá-la pra ficar na casa deles, sendo assim estava sendo muito cafajeste dando em cima da mocinha, não gostei das atitudes dele, gosto quando o mocinho ama e é persistente, mas sem ter outra na jogada.

    ResponderExcluir
  16. Gente amei este livro, mas a mocinha é complexada! Tudo bem que a mãe do médico a humilhou muito, merecia um tapa bem nas fuças. O Mocinho foi paciente demais.

    ResponderExcluir


MENINAS O BLOG, NÃO TEM MODERADOR DE COMENTÁRIOS. MAS COMENTÁRIOS OFENSIVOS OU PROVOCATIVOS SERÃO TIRADOS.

NÃO MANDO LIVROS POR EMAILS, O BOX TEM LIMITE PARA BAIXAR POR MÊS,
BAIXE APENAS O QUE VOCÊ IRÁ LER.
OS LINKS COSTUMAM PARAR DE FUNCIONAR NO FINAL DE CADA MÊS POIS O BOX ESTOURA O LIMITE, PARA ISSO NÃO ACONTECER PRUDÊNCIA NO BAIXAR DOS LIVROS.