COMENTEM OS LIVROS

MENINAS COMENTEM OS LIVROS.

O BLOG SE ALIMENTA DE COMENTÁRIOS!

COMENTÁRIOS DÃO VIDA AO BLOG!

DEDETIZADORA - CAMPINAS E REGIÃO

Qual é o seu estilo?

DICA


PARA ABRIR QUALQUER PÁGINA E FUGIR DAS PROPAGANDAS, SEM PROBLEMAS.

CLIQUE COM O MOUSE DIREITO E ESCOLHA A OPÇÃO ABRIR GUIA OU LINK EM OUTRA PÁGINA

ISSO SERVER PARA O ÍNDICE , ETC


para falar comigo : amoraosromances2@gmail.com

LIVROS RECOMENDADOS PARA LEITURA

  • A PROMETIDA - Esse livro está somente no AMAZON, mas tive a oportunidade de ler no Wattpad(já foi Retirado). Eu o classifico como comédia romântica. Amei Mansur, o S...
    Há 8 meses

Gostou do Blog ? Seja um MEMBRO !!

LIVROS EM INGLÊS E ESPANHOL

LIVROS EM INGLÊS E ESPANHOL
PARA VOCÊ QUE ESTUDA A LÍNGUA- CLICK NA IMAGEM

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

COMO ERA EU ANTES DE CONHECER VOCÊ

Como Eu Era Antes de Você - Me Before You - Jojo Moyes
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.

O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
                                                       BAIXAR

109 comentários:

  1. É simplesmente lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Não gostei, triste demais.

    ResponderExcluir
  3. Nunca chorei tanto com um livro!!!!! O Will é tudo......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, quando terminei meu rosto estava inchaço de chorar. fiquei apaixonada por ele. Agora estou ansiosa para ler a continuação.

      Excluir
    2. Jesus... quase morri chorando.. lindo demais.. mas muito muito triste !!!

      Excluir
    3. Ainda não assistir o filme Mas se for tão triste como livro não vou assistir

      Excluir
    4. O Filme é lindo tbm nunca chorei tanto lendo um livro e vendo um filme assim 😪😢❤

      Excluir
  4. Sinceramente odiei o livro... Triste demais! Se vc está meio deprê, NÃO LEIA!!

    ResponderExcluir
  5. Oi San, não tinha conseguido baixar ele antes, muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!! Vou ler agora essa história maravilhosa que todos comentam!!!!!

    ResponderExcluir
  6. um livro realmente bem escrito, mas se vc estiver triste ele te afunda mais!!!

    ResponderExcluir
  7. o melhor livro que já li nao aguentei e tive que compra lo simplismente lindo uma verdadeira prova de amor e um livro que vai ficar marcado para sempre na minha vida !
    as pessoas gostam das outras quando estao bem e quando + precisamos e que encontramos os verdadeiros amigos e a pesssoa amada pois o que louisa fez isso sim e amor lindo chori muitooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo. Real. Sincero. Não eh um conto de fadas. Pessoas morrem. E esse livro retrata isso de forma magistral. Amei! Simples assim!

      Excluir
    2. Realmente Carol, foi até chocante, pois particularmente tenho me acostumado com histórias com finais felizes, e esse me tocou, me fez chorar e refletir.

      Excluir
  8. o melhor livro que já li nao aguentei e tive que compra lo simplismente lindo uma verdadeira prova de amor e um livro que vai ficar marcado para sempre na minha vida !
    as pessoas gostam das outras quando estao bem e quando + precisamos e que encontramos os verdadeiros amigos e a pesssoa amada pois o que louisa fez isso sim e amor lindo chori muitooooooo

    ResponderExcluir
  9. É envolvente, muito lindo e te prende a cada palavra. Mas se você for como eu que não resiste e lê o final do livro antes de chegar a metade, como eu costumo fazer. Simplesmente, não vai conseguir terminar de ler o livro. Não gosto de pensar que as pessoas são capazes de matar outras pessoas e menos ainda a sí mesma. A eutanasia é muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, quando você for contar algo que acontece no livro, coloque algum aviso para que pessoas como eu, que ainda não leram o livro, possam saber que você estará contando "spoiler", ou seja, dizendo algo que acontece no livro. Assim, as pessoas saberão que você está "dando spoilers" e não lerá seu cometário, a não ser que seja por sua própria vontade.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Chorei muito com esse livro. Muito mesmo. Mas acho uma leitura válida.

    ResponderExcluir
  12. o que dizer deste livro????? lindo, arrebatador, chocante, triste, apaixonante, chorei leras no final, sabe quando vc quer mudar o final, para parecer perfeito, é assim que eu me senti, vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  13. o que dizer deste livro????? lindo, arrebatador, chocante, triste, apaixonante, chorei leras no final, sabe quando vc quer mudar o final, para parecer perfeito, é assim que eu me senti, vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  14. Ele não podia... não devia... estou chorando até agora, essa história me tocou demais, é linda , mas muito dolorosa , eu entendo o Will, mas não posso aceitar esse fim, Santo Deus! queria tê-lo mudado, por um instante ainda pensei em não terminar para não descobrir onde ia dar... é muito forte emocionalmente e traz reflexões profundas sobre quem somos e até onde conseguimos ir... num todo apreciei a leitura.
    Letícia

    ResponderExcluir
  15. Muto muito triste chorei bastante

    ResponderExcluir
  16. gente a historia e linda só lamentei o final, muito triste as vezes queremos só finais felizes né mais não e assim to chorando até agora

    ResponderExcluir
  17. E uma historia emocionante

    ResponderExcluir
  18. Nosso corpo e Tao fragil,devemos tomar cuida do com ele,

    ResponderExcluir
  19. Não sei se por ter visto o filme "Intocáveis" (http://www.youtube.com/watch?v=FpwuGtn8aGA) que conta a historia de um tetra que passa por tudo que o Will passou, fiquei esperando um final melhor ou ao menos parecido. Na minha cabeça ele foi covarde. Achei ela linda e apaixonante, disposta a tudo para fazer ele feliz.. e ele nem tentou. Sei lá na minha opinião a morte nunca é a resposta.

    Obs: Recomendo o filme. Muito bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Juliana, ele desistiu, simplesmente isso....muito triste


      Lilian

      Excluir
    2. Nem sei gente, não o acho covarde... quem ja enfrentou a depressão e ja ficou hospitalizado pode dizer o quão difícil é enfrentar a realidade de uma vida vegetativa, me doeu mais por ela e os familiares do que pela decisão impulsiva dele, ele quis apenas se libertar... era muito sofrimento, mas também não concordo em tirar a própria vida, acho que ele foi mais egoísta do que covarde.
      Letícia.

      Excluir
  20. Eu li ontem á noite.... Achei q ficou faltando alguma coisa,fikei o livro todo querendo q houvesse mais romantismo,mais beijos... Achei a historia linda,cheguei a rir um pouco na parte q fala da rotina da casa da Loui,mas fikei tão triste qnd chegou ao final...Pensei q ia dar td certo...Fui dormir as 5 da manhã e to pensando bastante sobre o q poderia ter acontecido...keria mto q ele contasse alguma parte da história... De resto,valeu a pena mas ainda axo q faltou algo... Taty

    ResponderExcluir
  21. Um livro lindo e envolvente, a cada página lida você se pega torcendo por eles, infelizmente seu final não foi dos melhores, chorei bastante, mas a lição que passa é belíssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade estamos acostumados com final feliz e a vida nem sempre e assim !

      Excluir
    2. Particularmente obtive uma lição que levarei para toda vida, apesar de triste é inspirador, concordo com você.

      Excluir
  22. Acho que para não ficar com esse final tão triste, a autora deveria fazer uma continuação com a Louisa e fazer uma história, não digo irreal porque fugiria um pouco da realidade deste livro, mas com um finas menos sofrível.

    ResponderExcluir
  23. lindo,pena que desistimos ...

    ResponderExcluir
  24. Gente... estou digitando com os olhos embaçados!!! :((
    Não li o livro e sei que não suportaria... fiquei curiosa com os comentários e (confesso) pulei para o final (nunca tinha feito isso antes).

    Cheguei a seguinte conclusão:

    Então se vc realmente está depressivo... NÃO LEIA!!!
    Se vc está feliz e quer refletir... leia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise eu o li ontem á noite,vc cre q hj todos os momentos do meu dia fikei depre pensando no will... Gente esse livro mexeu com meu psicologico,to ate agora meio triste,parece q ele é alguem do meu convívio,estranho neh? Taty

      Excluir
    2. Deise e Taty, ontem chorei o dia todo, estou com uma dor que ainda não passou e me peguei dizendo "Você não podia ter feito isso Will, não podia", foi uma história um tanto particular pra mim e mesmo me sentindo triste gostei de ter lido pois refleti muito sobre minha vida.
      Letícia

      Excluir
    3. é verdade sim eu me peguei pensando muito neles a toda hora !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Verdade! Assim como a Debora disse logo acima, eu fiquei pensando na historia o dia todo! Ate comecei um novo pra ver se esqueço, mas quero uma historia mais leve! rs VERA

      Excluir
    5. Meninas...

      Cuidado muito com o q vcs leem pq isso influencia sim a nossa vida!!!

      Por isso eu acho q nem todo mundo tem estrutura para esse livro, sei q EU ñ tenho!!

      As q se sentiram tão mal... aconselho uma coisa:

      OREM... isso mesmo peça a Deus pra q tire isso da sua mente para q ñ te influencie em nada!!!

      bjs

      Excluir
    6. tbm axo q nem todos tem estrutura pra ler esse livro,ele é bem forte e próximo á realidade,eu axo q por isso q deixa agente assim com esse vazio... Taty

      Excluir
    7. Nossa acabei de ler e estou arrasada, de fato um livro MARAVILHOSO mas muito forte e muito triste,não concordo até agora com ele morrer,chorrei muito no final!!!!!

      Excluir
    8. Fiquei arrasada, não consegui nem dormir direito com dor peito quando pensava no wil, parecia até que a história foi comigo ;(

      Excluir
    9. Fiquei arrasada, não consegui nem dormir direito com dor peito quando pensava no wil, parecia até que a história foi comigo ;(

      Excluir
  25. Não tenho palavras pra discreve esse livro,simplesmente lindo,adorei e obrigada em postou ótima escolha..

    ResponderExcluir
  26. eu adorei o livro chorei muuuuuito , e triste demais

    ResponderExcluir
  27. Gente, não consegui ler todo não....chorei horrores pensando se aguentaria passar por isso com qualquer ente querido meu...o coração até doi de tanto chorar. Ele não podia ter desistido...

    Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou lendo os comentarios e decidir não ler .pesquisei umas resenhas sobre o livro é decidir mesmo não ler .nossa só a resenha do livro já me fez querer chorar,parece ser muito triste .gosto de finais felizes .elizama

      Excluir
  28. obrigada!! eu tava louca pra ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  29. Fui ate o fim...O que dizer: a autora é espetacular, escreve brilhantemente cada detalhe...., mas chorei muito, em varias partes do livro...É uma reflexão! Apesar da estória certamente ser fictícia,porem não deixamos de pensar na própria vida! Enfim, chorei, sorri, tive esperança, mas me frustrei com fim! Recomendado, mas como disse uma colega acima, se tiver depressiva não leia!

    ResponderExcluir
  30. Pra quem está achando que vai rolar muito namoro sobre a cadeira de roda, pode esquecer....o livro é lindo, qse uma auto ajuda! Mas vale a

    ResponderExcluir
  31. É tão bom pensar que no fim tudo fica bem, é ridiculamente triste não lermos o que gostaríamos, prefiro continuar acreditando que um mundo perfeito,pelo menos nos nossos pensamentos, existam. Sou adepta do felizes para sempre. Sempre.

    ResponderExcluir
  32. É tão bom pensar que no fim tudo fica bem, é ridiculamente triste não lermos o que gostaríamos, prefiro continuar acreditando que um mundo perfeito,pelo menos nos nossos pensamentos, existam. Sou adepta do felizes para sempre. Sempre.

    ResponderExcluir
  33. queria ter lido um fim deferente mais o livro é lindo chorei horrores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora,eu li um outro dia q fikei bem triste tbm,q foi akele Falling in to you,nossa,a história é triste pq ela perde o namorado no momento q ele ker ficar noivo dela,e ele morre na frente dela... Nossa o namorado não é o mocinho da história,mas eu fikei tão triste qnd ele morreu,q o livro p mim perdeu a graça,o amor deles era lindo....o livro tá disponível aki no site. Taty

      Excluir
  34. Não gostei ,achei o personagem do homem fraco,conheço pessoas na vida real bem pior,tanto fisicamente ,quanto financeiramente e luta ate o final pra viverem,e ele simplesmente tem tudo que poderia faze-lo feliz,ate o amor e ele mata!!! isso e um livro de alta destruição,em nada ajudaria ,na minha opinião... Não recomendo... Só recomendo pra pessoas que gostam mesmo desse tipo de leitura!!!!!!Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem quer limpar os olhos é recomendado né! Chorei pra cacete viu! Fiquei com vergonha dos meus filhos verem eu chorando por causa de um livro! rs VERA

      Excluir
    2. Mari,a autora descreveu como Will sofria praticamente o tempo todo,dores,remédios pra isso,remédio pra akilo,machucados no corpo,noites em claro....creio eu q ele desistiu de tudo antes de conhecer a Loui mas creio q o Will fortaleceu a decisão que tinha tomado depois q conheceu a Louise pq entendi q ele não keria prender a mulher q ele aprendeu amar á uma situação tão dificil qnto a q ele vivia a 2 anos jah,um cara q tinha uma vida mega saudável e em comunhão com a natureza,pra mim a decisão final foi 1 prova de amor.... Taty

      Excluir
  35. LIVRO LINDO, UM DICA PARA MINHAS AMIGAS, QUE QUEREM ROLAR DE RIR ''FIQUEI COM SEU NUMERO" E ''OS SEGREDOS DE EMMA CORRIGAN"", RI HORRORES SEM FALAR QUE AS HISTORIAS SAO LINDAS TE PRENDEM ATE O FINAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESQUECI DE DIZER TENHO ELES SE QUISEREM ENVIO, BASTA DEIXAR O EMAIL AQUI, BJSSS!!!!!!!

      Excluir
    2. eu quero veronica_silva2@hotmail.com obrigaga!!!!

      Excluir
    3. eu quero Marcella.cristina@hotmail.com

      Excluir
    4. eu quero marlete_batista@hotmail. com

      Excluir
  36. Ahhh lindo lindoo estou chorando até agora...

    ResponderExcluir
  37. Muito lindo o livro... Me emocionei muito lendo!!! Queria que o final fosse diferente, mas ainda sim, gostei muito. Super recomendo!!!

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Lívia F. Formozo20 de julho de 2013 20:54

    Boa noite, muito lindo o livro! Me emocionei muito lendo, é um livro muito tocante, chorei demais! Gostaria que o final fosse outro, diferente, mas mesmo assim, recomendo a leitura. Will deveria ter dado uma chance ao amor (ser amado) e a vida. O livro nos passa uma mensagem, não devemos desperdiçar nossa vida com reclamações, sentimentos ruins e energias negativas, aproveite todas as chances que ela lhe oferece, viva, apenas vida, o tempo é muito precioso para não ser aproveitado, um dia estamos bem, em outro tudo pode acabar em um piscar de olhos, um segundo.

    ResponderExcluir
  40. Ual! Fiquei boba com a quantidade de comentários. Não imaginei que tantas pessoas leriam esse livro e comentariam com tantas divergências. A verdade é que eu, simplesmente, amei esse livro. Foi o romance mais lindo que já li nesse site e ,ao contrário de alguns comentários que li, achei que a quantidade de passagens mais românticas foi acertada. Não são somente beijos e abraços que demonstram carinho e amor e vi muito disso no livro. A minha parte predileta é quando os dois dançam juntos. Foi a cena mais linda do livro, para mim. Também não posso dizer que adorei o final. Aida que houvesse uma centelha de esperança, no fundo, estava claro que ele não mudaria de ideia. É inconcebível para um homem inteligente, dinâmico e venusto ,como o Will, aceitar uma vida em que não há a possibilidade de desfrutar de pequenos prazeres com autonomia. Ele jamais seria capaz de amá-la como desejava, de ser o homem perfeito. Ser capaz de proporcionar adrenalina e deleite a ele mesmo. E mais do que isso, viver mais anos a sombra da vergonha de ser inútil e doente. Dito isso, eu não acho que a morte seja a solução. Está certo, é uma vida muito sofrida e de enormes concessões, o tempo todo. Mas que ainda pode ser apreciada por outros olhos. Não que sirva para todos. Afinal, cada caso é um caso e eu não queria que ela tivesse de viver sem ele. Seria um final muito mais bonito, no entanto, inverossímil. Dizer que eu chorei é clichê. A verdade é que me emocionei com inumeras partes e me desesperei em cada momento de dor - mesenti enjoada durante todo o final. E que foram essas emoções que fizeram essa história valer a pena!

    ResponderExcluir
  41. Um dos livros mais lindos que li, para quem está procurando finais felizes realmente não aconselho, chorei muito...e fiquei deprimida... mas ainda assim valeu a pena cada minuto que investi na leitura, o Wiil é muito mais homem que muitos que tem por aí, é uma pena que o amor de Louisa não foi o suficiente para demovê-lo da idéia, mas entendo e admiro as decisões dele, não deve ser fácil querer abraçar a pessoa que ama e não poder, o momento do labirinto deve ter sido bem frustrante para ele, a carta dele,,,literalmente acabou comigo. Este é um livro que vou comprar e guardar...para sempre me lembrar as pequenas coisas tão importantes que passam despercebidasaos olhos dos "normais"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei o livro e tem um lugar especial na minha estante.adorei as suas palavras !!!!!!!! chorei 2 dias rs.........Que livro!!!!!!!!

      Excluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Alguém sabe de outro livro emocionante da Jojo? Não precisa ser igualmente triste rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é da Jojo,mas é bem emocionante Marii,espero q goste http://amoraosromances.blogspot.com.br/2013/04/falling-into-you.html

      Excluir
  44. Amei o livro ele é muito envolvente, dramático e realista ao mesmo tempo.Nem sempre a vida é um conto de fadas, mas sempre desejamos finais felizes. A autora estar de parabéns, pois conseguiu expor um drama com muita seriedade, onde nos despertou vários sentimentos, o desespero, raiva, amor, sentimento de egoísmo, nos fazendo refletir sobre nossas vidas.

    ResponderExcluir
  45. Simplesmente um dos melhores livros que já li.Me emocionei muito enquanto eu lia e chorava horrores meu pai não acreditou que todo aquilo era pelo livro, fiz ele ler e pra minha surpresa ele também ficou super emocionado. Josi

    ResponderExcluir
  46. Muito Triste! Quem esta procurando um livro com final feliz, não leia este.

    ResponderExcluir
  47. nunca li um livro tão triste, o livro é otimo, mas fiquei pensando nele por dias

    ResponderExcluir
  48. Não li o livro, só os comentários, mas já entendi ... ele decidiu morrer né? ... tô fora! Eu leio para ficar bem. De realidade eu já to cheia no dia a dia. Pode parecer bobagem, mas prefiro ser assim, por favor alguém me indique um livro bem alegre com um final muito feliz. bjs meninas

    ResponderExcluir
  49. Um livro sensacional... Amei!

    ResponderExcluir
  50. Um livro incrível, mas fiquei muito triste ao terminar. Acredito que por estar triste e procurando algo para esquecer um pouco a realidade, fiquei muito tempo com raiva da vida ao terminá-lo... Apesar disso, achei linda a história, apenas um final muito, muito triste, que me levou a ficar mais triste do que já estava...

    ResponderExcluir
  51. Amei o livro, mas deixo um conselho: SE VOCÊ ESTIVER PRA BAIXO, evite lê-lo, pois amo ler e nunca chorei tanto e fiquei tão triste ao terminar a leitura de um livro.

    ResponderExcluir
  52. Lindo, vale a pena ler, há muito não me emocionava tanto, a vida tem que ter tristezas para valorizarmos momentos de alegria. Amei!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Não gostei do final, a atitude dele é muito radical, não muda nem depois que se apaixona pela moça.

    ResponderExcluir
  54. É uma história surpreendente, pena que que Lou nem a família conseguiu convencer Will que ele deveria continua vivo e desistir da eutanásia. Fiquei até as 4:30 da madrugada de hoje lendo. Esse blog está de parabéns por disponibilizar tantas obras lindas

    ResponderExcluir
  55. Moças eu pensei dias após ter lido a história desse livro, para quem não o leu achando que pode ser depreciativo não valerá a pena, reconsidere, claro que chorei horrores e choro ainda ao lembrar de tudo o que os personagens enfrentaram, mas com certeza esse livro é puro amor, é luta, é sacrifício... um amor que ultrapassa a matéria e alcança o mais profundo do aprendizado em relação ao que realmente importa para cada um, como ja havia dito o considerei(Will) egoísta, mas também admirável, ampliem o olhar, vejam também com olhos dele, ele a salvou e como se sentiria se a aprisionasse novamente?, a Lou lhe trouxe um trunfo, uma espécie de meta para alcançar e permitir que ele deixasse mais da vida em alguém que não a enxergava... o que restou para ele não era vida e sim existência... é belo, é único, é quase perfeito...
    Letícia.

    ResponderExcluir
  56. Li esse livro em 3 dias, e a cada página que lia, o desejo de que o final fosse diferente, fosse do meu jeito, me impelia a continuar lendo cada vez mais. Mas o fim acaba nos surpreendendo (ou não), mostrando que no final das contas, a vida é realmente melindrosa, e que amar é dar ao outro o direito dele escolher seu próprio caminho.

    ResponderExcluir
  57. Fiquei muito triste ao ler esse livro, principalmente pq o meu sogro aos 74 anos com cancer terminal tomou a mesma decisão há apenas 4 semanas.

    ResponderExcluir
  58. Esse é um dos livros mais lindos que ja li. e me surpreendi com o final, achei realmente que ele tomaria outra decisão, mas é possível entender um pouco o que o levou a fazer isso
    só para se ter uma ideia eu ja li esse livro a algumas semanas e só de relembrar aqui ja comecei a chorar litros
    triste é quando eu vou na livraria e ele está lá me olhando e eu tenho que sair para nao chorar!! Enfim, esse é o tipo de livro que nos ensina que a vida nem sempre é um mar de rosas e principalmente me fez ter uma outra visão do assunto retratado

    ResponderExcluir
  59. A história é cativante, e te envolve do começo ao fim, não concordo com a decisão do Will, se continuou com seus planos para poupá-la, ele tirou a decisão das mãos dela, pois ela decidiu ficar com ele por amor, e estava ciente das consequências, ele apenas tomou a decisão mais fácil, pois matou conscientemente a dor, as dificuldades, o medo e o amor, este último lhe traria o frescor para suportar tudo,passaria a sentir alegria no seu novo modo de vida. Discordo quando dizem que o fim foi realístico, a realidade vem por fatores que não podemos controlar como os acidentes e as doenças que dizimam muitas vidas todos os dias e isto traz um sofrimento profundo. Tirar a própria vida é desistir de lutar e vida é uma luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o fim foi péssimo! Ele tinha tudo para ser feliz com ela. Eu queria também mais beijos, romances, foi pouco. Me senti uma idiota, estou me sentindo, quando fui levada a acreditar que o amor o estava mudando, que eles seriam felizes. Nossa, muita raiva. Incentiva às pessoas ao suicídio. Deveria ser proibido nas bancas.

      Excluir
  60. Gostei do livro,
    a história te prende do começo ao fim,mesmo
    Até agora estou meio aérea com o que ocorreu
    Tinha acabado de ler " A melhor parte de mim de Nicholas Sparcks" e descobrir que meu coração não aguente finais assim.
    A história é muito cativante mais não tem os 'felizes para sempre' de sempre :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc,penso da mesma forma,os livros do nicholas que não gostei do final foram .....o melhor de mim,querido john,aspalavras que nunca te direi.......passei dias pensando em outro final para essas histórias,sou muito emotiva e gosto do felizes para sempre......

      Excluir
  61. UMA HISTÓRIA DE A.MOR SEM UM FINAL FELIZ,CHOREI MUITO,FIQUEI TRISTE,GOSTO DO FELIZES PARÁ SEMPRE.......

    ResponderExcluir
  62. Linda essa história,apesar de não ter o felizes para sempre.A história nos envolve e a gente não consegue parar de ler. Me emocionei muito,chorei quase o livro todo,mas valeu a pena ler.

    ResponderExcluir
  63. Esse livro é indiscutivel. Tive várias sensações quando o estava lendo. Confesso que quando estava no meio do livro já imaginava como poderia ser o final mas ainda tinha esperança que as coisas acontecessem de outra forma. Apesar de tudo, o livro trás uma boa mensagem e super indico a leitura.

    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Esse livro é indiscutivel. Tive várias sensações quando o estava lendo. Confesso que quando estava no meio do livro já imaginava como poderia ser o final mas ainda tinha esperança que as coisas acontecessem de outra forma. Apesar de tudo, o livro trás uma boa mensagem e super indico a leitura.

    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Super indico, mas não em momentos tristes... Lindo e profundo, chorei muito e adorei... Mesmo suspeitando do final, no qual deixou claro, houve esperança o tempo todo da mudança... Will hiper forte, decidido!
    MV

    ResponderExcluir
  66. O livro possui um enrredo muito interessante, mostra a realidade de um tetraplégico com todos os seus dramas diários, como dores,infecções, e várias doenças causadas pela imobilidade.E a busca da cuidadora do Will de tentar amenizar todo esse sofrimento, e visível que com a boa vontade,carinho e várias outras coisas, a vida dele passou a ter pelo menos mais sorrisos e ainda o incentivo de uma vida melhor a quem o ajudou tanto.No entanto não gostei do final, apesar de todo sofrimento ele tinha pessoas que o amava,que buscava seu bem estar,nos temos que lutar sempre pela vida,não foi atoa que Deus nos deu a vida.Infelizmente o Will não pensou dessa forma.
    Mesmo assim recomendo a leitura,é uma história que emociona muito, torci muito por um final feliz, e confesso que chorei com o desfecho que a mim não foi digno da luta da Lou.

    ResponderExcluir
  67. O livro é muito bom.... chorei horrores do começo ao final. Estou emocionada até hoje. O filme também é lindo e o ator britânico(Sam Claflin) que faz o papel de will (é todo TDB). Todavia, retornando ao livro que nós trás, um verdadeiro dilema que e a eutanásia. Um assunto muito discutido com diversas opiniões. Eu, por exemplo não concordo, mas é a escolha de cada um. Bem estou terminado de ler o segundo livro "DEPOIS DE VOCÊ" que continua narrando a luta de Lou para superar o sofrimento ao lado de Sam (um paramédico) e algumas surpresas deixadas por Will. O livro também e show, mas tenho certeza que autora continuará a saga, agora com Lou e Sam. Estou ansiosa para saber como continua a vida de Nathan.

    ResponderExcluir
  68. O filme Dispensa comentário já sabemos que o filme nunca é tão bom quanto o livro então fica a dica se o filme é tudo de bom o livro trapaça esse nível

    ResponderExcluir
  69. Estou penando para ler a continuação porque não consigo aceitar uma vida sem Will.

    ResponderExcluir
  70. Quem amou o livro, também vai amar o filme. Lindo demais!!! Nunca vi tanta gente chorando no cinema.

    ResponderExcluir
  71. Meu Deus sair do cinema achando que estava saindo de um velório tanta gente chorando e fungando mas eu já tinha lido o livro então digo que o filme não é tão bom quanto o livro mas é bom é triste emocionante depressivo tô até agora com o coração partido

    ResponderExcluir


MENINAS O BLOG, NÃO TEM MODERADOR DE COMENTÁRIOS. MAS COMENTÁRIOS OFENSIVOS OU PROVOCATIVOS SERÃO TIRADOS.

NÃO MANDO LIVROS POR EMAILS, O BOX TEM LIMITE PARA BAIXAR POR MÊS,
BAIXE APENAS O QUE VOCÊ IRÁ LER.
OS LINKS COSTUMAM PARAR DE FUNCIONAR NO FINAL DE CADA MÊS POIS O BOX ESTOURA O LIMITE, PARA ISSO NÃO ACONTECER PRUDÊNCIA NO BAIXAR DOS LIVROS.